De teocracias disfarçadas e a última minoria

“Os loucos, aleijados, cegos e mudos são homens em quem os demônios fizeram a sua morada. Os médicos que curam estas enfermidades como se tivessem causas naturais são idiotas ignorantes.
As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato (Copérnico) que lutou para provar que a terra é que gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua. Este louco quer contrariar toda a ciência da astronomia. Mas as Sagradas Escrituras dizem-nos (Josué 10:13) que Josué ordenou que o sol parasse e não a Terra.
A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos da sua Razão.”

Martinho Lutero

Para os líderes religiosos radicais, não basta elevar o vício da ignorância a virtude imprescindível para a salvação. Também precisam demonizar aqueles que não concordam com isso. Mais, fazem o caminho inverso e transformam a inteligência em pecado, a razão em apostasia, a sabedoria em heresia.
Já escrevi sobre a imposição a todos de dogmas que deveriam ser privados e sobre os problemas de uma democracia que dá às maiorias o direito de impor-se sobre as minorias. Na ocasião, alguns me acusaram de fundamentalizar os contrários ao aborto e de subverter o conceito de democracia. Poucos meses depois, vimos uma disputa eleitoral ir ao segundo turno graças a uma minoria populacional que detém um grande poder econômico e midiático e quer mandar na maioria, mudando a agenda política para tirar o foco das grandes questões nacionais e colocar em discussão opiniões sobre temas que não competem ao poder executivo, e sim ao legislativo. Os pastores evangélicos mobilizam-se para usar seu rebanho imerso na ignorância a uma cruzada para estabelecer uma nova idade das trevas, dessa vez com sermões via satélite. Os mesmos satélites que foram criados por cientistas “imorais e demoníacos” no passado.
Além da televisão, outro produto de “impiedosos filhos de Satanás” que agora serve para propagar seus preconceitos, sua intolerância e seu ódio é a internete. Milhares de emeios, postagens em blogues, fóruns e redes sociais dão o recado do fundamentalismo: não toleraremos qualquer avanço nos direitos humanos, em especial no que tange a mulheres e homossexuais. O próximo passo? Abolir religiões de origem africana ou indígena. Afinal, eles lutaram por liberdade religiosa enquanto não possuíam o poder que detêm agora. Devem erradicar qualquer outro deus, já que o deles é o único. Uma denominação religiosa monoteísta só defende liberdade de culto quando é minoria.
Os pastores e padres não aceitam tratamento com células-tronco embrionárias. Por quê? Aos fiéis, dizem que por princípios cristãos. Mas será um princípio cristão condenar pessoas a deficiência e dor quando se pode salvá-las? Há apenas um motivo para que a religião lute tanto contra o avanço na medicina: se todas as doenças fossem curadas pela ciência, não haveria tantos desiludidos da realidade iludindo-se com as curas imaginárias das igrejas.
No primeiro mandato de Lula fiquei pasmo com o destaque que a imprensa deu à declaração do cardeal Eusébio Scheid, que disse: “Lula não é católico, é caótico.” Vários jornalistas cercaram o presidente da República para cobrar-lhe uma resposta, como se qualquer cidadão, inclusive um Chefe de Estado, fosse obrigado a ser católico. Pior, Lula respondeu defensivamente, confirmando tal obrigatoriedade.
Agora são os evangélicos e grupos católicos de orientação fascista que querem obrigar os candidatos a alinharem-se aos seus dogmas. Sob o emblema da família e dos valores morais cristãos, escondem seu patriarcalismo, seu ódio a todos que ousam ser diferentes.
O mais cruel é que o PSDB, que já sofreu com uma campanha difamatória semelhante quando Fernando Henrique Cardoso, concorrendo à prefeitura de São Paulo em 1985, teve seu ateísmo explorado pela campanha de Jânio Quadros, agora se utiliza do mesmo expediente sem qualquer receio. Muitos PSDBistas acusam o PT de demonizar FHC ao comparar os períodos em que estes partidos estiveram na presidência. Qualquer pessoa isenta perceberá na campanha serrista do segundo turno que é o próprio PSDB que demoniza o ex-presidente. Não bastasse eles tentarem esconder FHC no primeiro turno, agora vão para o ataque contra pessoas com o seu perfil. Espalham-se os emeios que dizem que os “ateus satanistas” (sic) querem dominar o mundo e instituir uma “ditadura homossexual”, com direito a “comer criancinhas e legalização da maconha”. Escondem ainda mais Fernando Henrique, que participa de um grupo internacional que defende a descriminalização da erva.
Dilma, para não perder votos, enreda-se no esvaziamento do discurso eleitoral e se vê na necessidade de deixar de lado os grandes temas como saúde, direitos humanos e educação. Aliás, o manifesto dos reitores do Brasil em favor de Dilma, por considerá-la a melhor candidata para fazer avançar o ensino superior no Brasil, é um verdadeiro fogo amigo contra a candidata, já que para fundamentalistas falar em avanço da educação é falar em escassez de fiéis, digo, de “domínio do demônio” sobre uma sociedade racional, quer dizer, “ímpia”.
O fato é que, a depender dos líderes cristãos, a Terra ainda seria o centro fixo e achatado do universo e estaríamos tratando as doenças com exorcismos (na verdade, anda há muitos doentes procurando esse tipo de tratamento).
Os ateus são chamados diuturnamente de imorais e criminosos, e tal preconceito é ampliado na campanha eleitoral. Os ateus são a última minoria, a mais marginalizada e hostilizada. Sempre que um crime bárbaro é cometido, seu autor é taxado como alguém “sem deus no coração”. É imperativo que aqueles sem deus (na mente, no coração ou em qualquer outro lugar) demonstrem que são seres humanos morais, responsáveis, preocupados não com crenças de foro íntimo, e sim com o bem-estar social e os direitos humanos. Enquanto os ateus se calam e se escondem, com um discurso de não se declarar para não criar problemas com os religiosos, estes perseguem aqueles em seus púlpitos e na vida pública, condenando-os ao inferno, no qual desejam avidamente que queimem junto com homossexuais, mulheres insubmissas e tudo o mais que não se adéque ao padrão patriarcal do seu cristianismo do orgulho branco.
Quando José Serra fala em “valores religiosos das pessoas de bem”, insinua que quem não tem valores religiosos não presta. O próprio termo “cidadão de bem” subverte o conceito de cidadania, gerando o ideia de uma divisão dos cidadãos em diferentes castas sociais. São os “nós”, cristãos de classe alta, urbanos, esbranquiçados, heterossexuais defensores da vida, contra os “eles”, os promíscuos, degenerados, anticristãos, ateus. Não é necessário dizer que os “nós” possuem os meios de comunicação e o poder econômico para difundir seus preconceitos como uma verdade inalienável.
Caminhamos a passos largos para um estado teocrático, com líderes religiosos radicais elaborando as leis que devem reger a todos. Religiosos de outros credos, cristãos moderados, agnósticos e ateus que se calarem agora não poderão reclamar quando forem obrigados à conversão, ao ostracismo, quando estiverem no exílio da vida pública.
Ou na fogueira.

Anúncios

27 pensamentos sobre “De teocracias disfarçadas e a última minoria

  1. Amâncio adorei o seu artigo, mas nós ateus nada estamos fazendo de prático para evitar essa teocracia e recuperar o a nossa cidadania plena. Quando um ateista tenta enfrentar esse tipo de situação nos blogs aparece logo uma voz ateia (muito comum isso no bule), para chamar o enfrentador de reacionário que usa os mesmos métodos dos teistas fundamentalistas.

    Está faltando nos ateus brasileiros é menos preocupação com os políticos que não possuem o dominio da vontade popular e por isso são obrigados a dobrarem-se a maioria fundamentalista numa eleição, e demandarmos ações verdadeiramente política de interesse humanista secular.

    Cobramos uma postura política humanista do Lula, Dilma, Serra, FHC em relação ao humanismo secular, mas qual de nós já teve a coragem de lançar-se a uma candidatura atéia e começar uma discussão pública enfrentando todo esse fundamentalismo cristão democraticamente, buscando um espaço para a sociedade ouvir a nossa voz entalada?

    Acho que já está na hora de sairmos do armário (blogs/sites) e enfrentarmos a sociedade ávida por nos conhecer, enfrentar de frente essa situação.

    Não que desejemos fazer uma carreira política, mas o que queremos é iniciar um grande debate nacional com outras minorias por uma sociedade verdeiramente laica onde ateus e religiosos possam conviver dentro de um mínimo de respeito.L

    Lançando alguns ateus numa campanha eleitoral abriremos espaços para um bom dialogo com a sociedade e com as igrejas. Usaremos as evidencias e os fatos icontestaveis contra a fé e os dogmas.

    Como cobrarmos uma postura humanista pública de Dilma e Serra, Lula FHC se nós nos mantemos fechados, medrosos, cuidadosos em não aparecermos como radicais, protegidos em blogs visitados apenas por meia dúzia de ateus, sempre as mesma caras, salvo algum troll esporádico que entra apenas para nos sacanear?

    • Bosco, primeiramente, desculpe pela demora em publicar seu comentário. Só tenho acesso à internete no trabalho, então nem sempre dá para acessar. Suas observações são bem pertinentes. Um partido secularista talvez seja uma boa alternativa.

  2. A democracia é isto ai ,a voz da maioria.Caso contrario,se uma minoria comandasse,o regime seria injusto,pois ele ditaria as normas,segundo o prisma de uma minoria,impondo-as a grande maioria que deveria ter voz.

    E não estamos rumo a um regime “teocrático de cunho fascista”…mais a um regime ateizante de cunho materialista,que tem profetas seculares,ou do caos…entre eles vc…como representantes…só que teu ponto de vista coitadista não te permite ver isto…
    vc esta tentando impor o dogma dos “brilhantes…” com o proselitismo de que a descrença religiosa seria melhor do que a crença …e que vc e seus colegas ateus (aliás,nem vejo vc como um ateu de fato,és tão crédulo) seriam os “iluminados” que salvariam o mundo das “trevas religiosas”…

    Texto de um irmão maçom sobre o caoismo de gente como vc:

    Profetas do caos

    http://lucianoayan.wordpress.com/2010/05/14/profetas-do-caos/

    Os intolerantes que querem tolerância.

    Você não gosta de “liberdade”…e tudo o mais?

    Tudo que os liberais feito vc criticaram na história deram luz a isto:AO REGIME DEMOCRÁTICO.”Igualdade,fraternidade e liberdade…”…ideias defendidos por hipócritas…gerou isto ai…democracia…

    Seu texto é cheio de exageros e sentimentalismos.

    E de fundamentalismo também,pois mesmo fazendo parte de uma minoria,acha que esta minoria foi mais pertinente para a construção da sociedade,chamando religiosos de ignorantes enquanto pede “respeito”,sendo que não oferece “respeito” algum.Só vomita as velhas falácias ensinadas na escola ou nas fileiras da faculdade como se fossem verdades absolutas.

    Você nunca questionou o seu ponto de vista?Ou seu professor do colegial?
    As vezes quando criticamos o “fundamentalismo”,e a “ignorância” …quando na verdade nem chegamos a entender aquilo que acusamos…pois normalmente trabalhamos em cima de esteriótipos…nos tornamos tão fundamentalistas e tão ignorantes quanto aqueles para os quais direcionamos criticas…

    O autor deste texto é tão babaca ao ligar a religião a ignorância,quanto um religioso que liga o ateismo a imoralidade.
    Nota:Eu sou ateu…mas desvinculado do fanatismo do ativismo…não preciso ser messianico para ser realista…me livro destas idéias “meu ponto de vista é melhor para o mundo pois ele duvida de Deus”….deixo o proselitismo para religiosos e fanaticos seculares…

    • Henrique,

      Tive até um susto lendo suas críticas. Tive que reler meu texto para ter certeza de que não tinha escrito as palavras que você digitou em meu poste.
      Primeiramente, democracia não é o governo da maioria, ou então a ditadura da proletariado seria uma, bem, democracia, de acordo com este conceito. A democracia deve ser um governo para todos os cidadãos ou não-cidadãos que vivam no país com tal forma de governo.
      Eu não associei religião e ignorância. Disse que líderes religiosos radicais, a exemplo de Lutero (sim, não fui eu que inventei as frases atribuídas a ele: ela as disse ou escreveu) defendem a ignorância como caminho para a salvação. E que essa minoria (novamente, os líderes religiosos radicais) esteve tentando transformar sua agenda em agenda nacional.
      Não sou um profeta, já que não posso prever o futuro (nem finjo poder). Mas não me calarei, pois o fanatismo ateu que você e outros têm falado pode ser comparado ao fanatismo negro, feminista ou homossexual: uma minoria que não será respeitada enquanto ficar calada.
      Finalmente, não sei qual a relação entre materialismo e caos.

  3. Partidos secularistas tb regeraram milhões de mortos.Veja a URSS.
    O Comunismo humanista secular,profundamente descrente em Deus…matou cerca de cem milhões de pessoas no século passado e ainda mata em paises como China e Coreia do Norte…tudo em nome da “justiça social”…

  4. A Ceia das Cinzas?Livro de Giornado Bruno?
    Aposto que vc condena os ignorantes que o tostaram,mas não condena o ignorante que ele era?
    Giornado Bruno não colaborou substancialmente para o desenvolvimento em nada.No que ele colaborou?Nada!
    E se ele tinha alguma genialidade,ela não era desvinculada da crença religiosa.

    Ele acreditava em Deus e era dado a práticas ocultas e supersticiosas.
    Segundo seu proprio ponto de vista.Giornado deveria ser enquadrado no rol dos babacas religiosos.

    • Não existe um rol de babacas religiosos (pelo menos não que eu saiba).
      Quando eu adotei o título A Ceia das Cinzas para meu romance, foi mais pela beleza do título que por homenagem ao Giordano Bruno. Mas li recentemente o Sobre o Infinito, o Universo e os Mundos, e tenho que admitir que passei a admirá-lo muito. A maneira clara e direta de combater o aristotelismo escolástico, sua teoria sobre a infinidade do universo e a possibilidade de vida em milhões de mundos, o próprio estilo são incríveis.
      Não sei realmente até onde ele promoveu algum avanço, assim como não sei se Dante (esse ainda acreditava na cosmologia aristotélica) ou Cervantes promoveram avanços, mas isso não me impede de ser admirador dos três.
      Nada tenho contra práticas ocultas e supersticiosas (desde que as pessoas sejam esclarecidas de que não correspondem a um saber falseável e comprovado). Não faço nem nunca fiz campanha contra a astrologia, por exemplo. O que não admito é que um governante passe a seguir conselhos de astrólogos para conduzir uma unidade federativa, ou que astrólogos passem a controlar a agenda legislativa nacional.
      Há uma confusão de conceitos nos seus comentários, como a confusão entre materialismo e caos e secularismo e comunismo.

  5. estamos em meio a maior cruzada na terra formada por reis e juizes,pois o sacerdote sera rei em seu proprio trono,fazem as leis em roma e os juizes as fazem cumprir,porem o sacerdote é criatão e os juizes são maçons estranaho ,Jesus e foi um ser humano exemplar,sua missão seria salvar o mundo das obras do senhor dos exercitos,cargo ocupado pelo papa atraves da curia romana,e a ordem de malta o deus de tres cabeça da maçonaria,um principe ,um grão-mestre e um chanceller,os apostulos do novo testamento eram todos espioes do imperio romano o ultimo deus general foi Constatino XI traido pelo espirito santo Papa Nicolau V falsa queda de constantinopla 1453 Deus esta em todas as pessoas e a alma não acaba com a morte do corpo como pensava Heraclito de Efesio e o louco do Lucrecio.

  6. É preciso aprender, ler e interpretar texto, a biblia é um livro de sabedoria o protocolo dos sabios do sião,proposito dominar o mundo Graal livro o livro dos alquimistas e Jesus é a pedra filosofal (niilismo) matando a mente do ser humano,mantendo-o na fé,o apostulo Paulo disse em suas carta a fé é vã a herança pertence a quem entende a lei,os sacerdote que as fazem e os juizes que as fazem cumprir,porem os juizes julgara os seus com justiça e ao povo com juizo(como quizer) deus é homens sabios (oficiais com estrelas no ombro como se fosse o céu,governadores,mais deus mesmo é o juiz que a um abate e a outro exala,sabedoria como sinonimo de covardia,é preciso abandonar interesso de grupos quando se quer conduzir multidão somos todos humanos e Deus está em todas as coisas até mesmo uma maquina para funcionar precisa de Deus,pois Deus é Agua e Luz e seu poder é o Ar,mais isto os filosofos,os grandes cientista todos a serviço de Roma nunca perceberam,então criou o deus absoluto um legislador universal(Papa,leis canonicas) Jesus foi muito corajoso em tentar salvar os escravos das mãos do imperador,porem não deu certo,pois Jesus foi trocado por um ladrão logo descobriram o que era melhor para o povo,pois o povo é quem decide a forma quer ser comandado os militares chamam a biblia de mau necessario o mau que veio para o bem senhor dos exercito isto é o fim da cruzada,hoje tudo pode ser resolvido via net eles ainda estão amolando espada,é preciso respeitar os seres humanos e melhorar a escola,só a educação pode libertar os seres humanos,que nasce bons mais os enganadores os arruinam,não gera emprego para gerar confritos,não cura a ovelha doente,mas come a carne da gorda, acorda seres humanos, no juiz final voces julgaram voces mesmo,não existe perdão,ninguem possui direito de tirar vida de ninguem,ninguem meresse lamber pó e sal da terra e nem ser mantido vivo na fome, a arte de ser feliz é buscar fazer a felicidade dos outros para provar sua capacidade,leia a biblia presta atenção que não ha Deus nela,pois aquele que come o seu pão armou para voces uma silada apocalipse(lido de traz para frente é um anagrama de silada só precisa levantaro d que paresse um p.
    O apostulo Paulo foi um genio militar em estrategia de guerra, a arte é enganar o inimigo,sou sargento e não busco inimigo viso justiça não engano e detesto ser egando,quem cria cobra por ela sera pica todos deus generais da biblia estão mortos Septimo Severo disse”tudo fui e vi que nada vale” quer viver salve a natureza é nela que Deus esta quer morrer adora o senhor dos exercito,pois ele vira denoite como um ladrão e a terra ardera que nem braza, a dor sera maior que a dor do parto.

  7. Os codigos secreto da biblia:
    Satanás=Santo-o + Anas(sumo sacerdote pai de Jesus;Diabo=Dia+boca-ca =caluniador;Lucifer=Luz + fé(nome da aliança);Santa Sé=Satan És (anagrama)Papai noel=Papai leon (anagrama) Ro,robo;Jesus tinha pai porem estava em secreto veja em Matheus,o a apostulo Paulo em sua carta Tito 2,3:12 disse que os crentes são todos mentirosos e que foi o propria profeta dos circuncidados que o disse (os cristão) que eles deveria ser mantidos severamente na fé,Lavosier teve sua cabeça cortada na guilhotina quando derrubou a reisureição afirmando que na natureza nada se cria, nada se perde, e tudo se transforma,os sacerdotes são estudiosos e estudando astrologia vigiando as galaxias não perceberam nada de anormal que impedisse eles de inventar homens deuses,e enganar inocente escola é ruim porque eles manipulam tudo no secreto,na missa eles prepara a homilia para humilia as pessoas que vive sempre distraida,pois o povo vive em vã aparencia amontoa riqueza e não sabe quem as carrega,a homilia é preparada com base nos fatos do dia a dia com repercussão,pois com base em filosofia eles descobriram que o ser humano possui dois medo(de deus e de morrer) e vive distraido facil de ser enganado,este sera o ultimo papa Bento XVI nº 266;66:2=33 idade de Jesus grau maximo da maçonaria cujo o Papa é o chefe Papa Leão XIII adeversario ferrenho da maçonaria baixe a foto dele e veja o simbolo em sua mão direita um L,de Lucifé é importante acabar com as guerras mas,não enganando pessoas por 2011 anos,estão em deszespeiro,pois o virus espião que fizeram esta em mãos de adeversario agora só resta fazer uma alinaça de paz verdadeira senão a terra vai rachar com um bombardeio atomico,Bin Laden não é terrorista e sim perseguido pelo imperio por ser contra a cruzada desumana,errou pois derruba as torres gemeas tirou vidas de inocentes,a maioria dos maçons são enganados pensam que estam fazendo o bem na verdade muitos não sabem que filantrapia foi criada pelo imperador romano Augusto Cesar,falsa ajuda humanitaria,David Rokfeller filantropo (Bilionario, tentarar da um golpe dizendo ser da tribo do rei David para chipar as pessoas e governar o mundo nova ordem mundial.O ser humano tem muito que aprender e esta querendo fazer guerra por causa de Agua e alimento a vida na terra é um ciclo como a Agua vai e vem,porem os santos são todos papas,padres oficiais inclusive o que furou o peito de Jesus com a lança Loguinus(são longuinho) é preciso entender que de acordo Wallace a vida na terra desenvolveu cada especie em local especifico,Darwin disse que o homen desenvolveu do macaco metafora que referencia os negros,pois foi os negros o povo que foi destribuido entre naçoes servido a deuses homens sabios,tudo isto porque Policarpo bispo cristão no momento da aliança chamou Marcião de primogenito de satanas,este então criou o velho e o novo testamento e lançou as pragas nos cristão povo que segundo a propia biblia sera destruidos apartir de Marcião 130 D.C. foi criado a maçonaria;ordem demolei homenagem ao ultimo cavaleiro templario Grão-mestre Jack Demolei queimado vivo tudo por ganancia.
    Torre de Babel foi uma revolta dos escravos contra o imperio,liderada por Zorobabel;arca de Noé operação naval comanda por Cristovão Colombo a serviço da familia Médice a familia que mais papa teve ,só papando,para mais entendimento estude historia do imperio romano,filosofia,silogismo,e simbolismo… etc. e tera o olho que tudo vê. Tudo são codigo as ciencias estão oculta as coisas revelada pertence aos homens que se dizem sabios e aos seus filhos e as oculta pertence a deus um ser unico legislador universal que esta no santuario”Papa”eugenia (preservação de raça pura)a biblia é tambem um livro de racismo(voce não tomara mulher de outras tribos,pois a herança pertence aos santos(sacerdotes) o restante sera de todos destruidos antes ira para o cativeiro nas prisão a maioria são negros analfabetos,injustiça vergonha a maior ar é a conciencia,o deus do imperio sempre foi fogo jogava seres humanos na fogueira vivos destino do Bispo Policarpo.De acordo com Suntzu os segredos jamais seria revelados se o general pudesse ser misterioso sem revelar os segredos aos seus homens tratando-os como paus e pedras.
    os quatro evangelios contradizem a chegada de Maria a onde Jesus esta sepultado ora,era um anjo,ora eram um homem de braco, ora era dois homens que revolvia a tampa, ora a tumba estava revolvida,a onde ha contradição ha mentira,e quem planta mentira não pode colher verdade,e Marcião escreveu maltdito do homem que acredita no outro.

  8. Não existe democracia o que existe é teocracismo,monarquia oculta,chega de retorica e dialetica e irresponsabilidade,o que aconteceu na favela do Rio de Janeiro foi apenas uma demonstração do poder o senhor dos exercitos não gera emprego para gerar guerras,porem fique cientes a alma não acaba com a morte do corpo como os filososfos pensa.

    • Jose Serafim, você demonstrou em seus comentários ser muito criativo. Poderia elaborar melhor seus pensamentos em forma de uma série de romances sobre teorias da conspiração e mistério, bem ao gosto do público adolescente. Talvez desenvolvendo suas ideias em muitas páginas elas fiquem menos obscuras, e possamos até compreender a sua visão da relação entre arca de noé e Colombo e da pedra filosofal com o niilismo.

  9. Desde menino viajei por varios estado do Brasil e pude observar o comportamento humano em varios niveis da esfera social,sou atualmente 2º SGT da PMMT,tive a oportunidade de conhecer varias autoridades e seus estranhos comportamento,percebi que havia algo muito estranho,ao ler a biblia notei que nela diz deus é homens sabios,oficiais,juizes e governadores,porem o deus supremo o general,estudando a historia do imperio romano torna claro que a biblia é um livro de atos dos imperadores,Julio cesar,Tito Vespasiano,Constantinos etc…Abiblia era para ter cido um livro de aliança de paz entre Hebreus(negros) e os Gentios(brancos europeus)por volta de 130 D.C apos tantas guerras surge a oportunidade de fazer a aliança de paz,apos dezentendimento policarpo um bispo cristão chama Marcião de primogenito de satanas,revoltado Marcião criou o novo e velho testamento e lançou as pragas nos cristão,para entender a biblia é preciso conhecimento aprofundado em filosofia,historia do imperio romano,astrologia,matematica,formação das palavras e figuras de liguagem,eu tenho varios documentos que pode mudar e dar rumo correto para historia da humanidade,as ciencias estão oculta ao publico,alem de falhas, todas as religião são falsas, apenas protocolo de homens que pensam ser sabios e tira proveito de inocente,é a arte da guerra,enganar e ditrair o inimigo ,Niilismo é a morte dos sentidos humano por deixar se destrair,uma tecnica usada é a homilia a onde o sacerdote fica atento aos acontecimento do diarios e apresenta nas missa dizendo ser castigo de deus.

  10. Falha humana:
    As falhas humanas é a distração confiar em algo sem percebe as ciladas da vida, a bíblia diz ;o sacerdote será rei em seu próprio trono,mas esconda no secreto(teocracismo)os simples dizem é Jesus.Esta escrito na bíblia deus ajuntara as nações do mundo para lutar contra Israel(ONU)deus descansou seu espírito no pais do norte;os simples dizem a Babilônia,porem o único pais do norte que interfere nos demais pais é os Estados Unidos ,da onde vira um rei que ira governar o mundo,Lendo as carta do maior espião de todos tempo(Paulo de Tarso)pode observa quando ele diz,este de quem eles fala nunca ninguém serviu ao sacerdócio,pois pertencia a outra tribo da qual Moises nunca falou de sacerdócio,Jesus sacerdote por ordem de Melquisedeque,sujeito sem principio,meio nem fim (nunca existiu).
    A bíblia torna uma obra morta sem valor algum, com a mudança cultural de Roma em 1453, suposta que de Constantinopla,morre o ultimo general o deus do império,o Papa Nicolau V assume só os dois poderes torna Pontifício Maximo, ser único,absoluto, deus legislador,e escreveu na bíblia peguei as duas varas uma chamei graça a outra união(igreja e estados) .
    A bíblia é mantida apenas com forma de distrair as pessoas uma forma teatral, a onde cada um interpreta como entende, sem entender nada,se alguém diz que deus é mistério,logo ele não pode falar sobre deus,pois ninguém deve falar de algo que não possui sustentação.O suposto apóstolo Paulo diz a fé é vã a herança pertence a quem entende a lei,deus é homens sábios,oficiais governos e juízes.
    É possível que exista sacerdote que são inocentes sim é, mais isto só eles pode afirma com sua própria consciência, e talvez não faça nada para mudar esta trágica realidade por medo, pois a ordem é severa e ameaçadora, a bíblia diz ai de você sacerdote que não cumprir minha lei, eu irei e acabarei com suas festas solenes tacarei estrume e dentro dele te lançarei ”palavra de deus” isto pode ser um deus? Os sacerdotes são seres acima de qualquer suspeita tem fé publica e controla tudo secretamente, estranho ninguém estranhar oficiais dos exercito são maçons, sacerdote são cristão e possui patente de capitão e deus é o senhor dos exércitos, logo não mistério e sim um fraude da ordem social, houve vários sacerdotes brilhantes e humanista como, Mendel, Espinoza ,Thomas de Aquino etc. porem discriminados por falarem a verdade sobre deus .Ser humano é algo serio demais para não ser respeitados não importa seu estado físico ou aparente é preciso respeita as diferenças ou fazer um cruzamento genético para a evolução das espécie,pois cada espécie surgiu em espaço diferente(biogeografia)Wallace.É preciso mudar o rumo desta historia antes que tudo vira tragédia.

  11. Protocolo dos sábios do Sião.
    O ser humano sempre viveu em busca de razão e a lógica de sua existência, a procura de um ser supremo Deus.
    Aliança Greco-romana ,Os gregos usa a técnica do conhecimento cientifico e os romanos a arte da guerra e domina a terra.

    Assim surgem os ditos sábios:
    1º Telles de Mileto,após análise da natureza conclui,tudo era água e foi aceito por vários filósofos.
    Heráclito de Efésio, com base em Telles analisa e diz tudo flui, ser e não ser, o deve vir, átomo puro, sendo assim a morte do corpo determina o fim de tudo corpo e alma, e a água do corpo gera outros corpos.
    Lucrecio analisa e pensa Deus é apenas água e procura libertar os gregos e romanos do temor de Deus.
    Górgias sugere a criação de um ser dominante que faça uso da força para dominar, pois segundo Górgias até os grandes carrascos vive bem e a sobrevivência é do mais forte.
    Platão e Aristóteles concluem que a criação de um ser seria mal, mas necessário.
    Assim surgem os tratados políticos e religiosos a onde os gregos e romanos cria as regras religiosas e política do mundo e dominam através de sociedade secreta, com o poder centrado em um ser único e absoluto pontifixo Maximo legislador universal (Papa), auxiliado por três assessores cuja ordem é de Malta, três homens tidos como o “deus” de três cabeças da maçonaria.
    Quem leu a bíblia pode notar que deus da bíblia é homens sábios, Generais, oficiais, governadores todos da ordem do vaticano,a bíblia diz deus é o senhor dos exércitos,coisa dos primórdios da ditadura romana a onde os generais tinha poder total,com a queda deste modelo político o poder passa a ser dos juízes (salmo 75:7).Tudo pode Ser entendido com esta passagem,ZACARIAS 11
    7 Eu, pois, apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho. Tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas. Graça é a igreja e união o estado, esta passagem com certeza foi escrita pelo Papa Nicolau V espírito santo que deu o golpe em seu deus general Constantino XI 1453.

    Tudo é política a igreja mantém os sem entendimento distraído, e o estado os sábios que desvia os recursos públicos para instituição filantrópica e a irmandade lava a verba.
    Fizeram tudo isto após assassinarem a gramática seqüestrou a fonética e acabaram com a lógica.
    A pior parte é que eles não perceberam que nada disto adiantou enganar as pessoas, pois o planeta pode explodir a qualquer momento, pois a retirada do petróleo abrira passagem para a água que deslocara para o centro da terra e atingira o magma a terra explodira e será o fim da odisséia terrestre,já que vamos morrer todos precisa ser maçonaria e igreja é a mesma coisa,as cartas de Paulo oficial combatente que virou espião revela não houve ressurreição.
    I CORÍNTIOS 15
    12 Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
    13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    14 E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
    15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
    17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
    18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    21 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
    32 Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
    35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
    Leia o novo testamento e busque resposta no velho leia Matheus às respostas em Deuteronômio, Jó.
    JÓ 7: 9 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.

    JÓ 14: 10 Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?

    14 Morrendo o homem, porventura tornará a viver?
    Se alguém acha que será salvo depois de morto este sim é louco.
    JÓ 21
    21 Por que, que prazer teria na sua casa, depois de morto, cortando-se-lhe o número dos seus meses?
    A bíblia é o único livro que não segue a ordem gramatical, começo, meio e fim esta na ordem inversa.
    Tudo isto era guerra primitiva entre brancos (gentios) e negros (hebreus) e os negros levaram a pior, pois construíram o mundo e foi dele excluído, foi distribuído entre as nações, escravizados, servindo a deuses obra da mão do homem; Tito Vespasiano o deus general que destruiu Jerusalém e levou os judeus ao cativeiro da babilônia rebelião comanda por Zorobabel torre (motim, revolta),quando a cabeça não pensa o corpo padece e quem não aprende com a história, de escravo vira servo preso pela mente conduzido por reis que vivem em (secreto sacerdote rei) as verdades cientifica estão ocultas. (servo é o mesmo que escravo),tudo que esta na bíblia esta em código, a arte da guerra é enganar o inimigo,use um dicionário e será liberto e sábio e não mais um néscio,tolo ou loco fanático.Os sacerdotes são todos filósofos e não existe filosofo que acredita em Deus.
    Jesus era de origem negra por isto os negros foram esparramados entre as nações escravizados e considerados os seres menos inteligente do planeta.
    Os romanos pregou Jesus na cruz e exibe o troféu até hoje,coisa feia sinistra e desumana,cruzada secreta.

  12. Elucidação:
    Sinais do tempo:
    “APOCALIPSE”, anagrama=(SILADA)
    Para entender a história basta focar em Julio Cesar, Cleópatra, Cesarion e Otavio Augusto.
    Assim Cleópatra VII era (Eva), Julio Cesar era (Adão), “Cesarion” era (Abel e com o tempo passa ser conhecido por Jesus o bondoso o Cristo), “Otavio Augusto” era (Caim),logo Cesarion era filho legitimo de “deus” (general,imperador Romano) Otavio era filho adotivo,assim surge “Eva”(Cleópatra VII) e “Adão”(Julio Cesar),”Caim”(Otavio) mata “Abel”(Cesarion) por ganância e inveja.
    O Cristo, Cesarion era Egípcio (Hebreu, negro) e queria libertar seu povo da escravidão de Roma, pois á África e os demais continentes estavam sob domínio de Roma, Cesarion era Herdeiro legitimo de todo império Romano (três continentes),mais como tudo é política surge a oposição Romana que não aceita ser governado por estrangeiro,”Cesarion”o (Cristo,messias) será morto para acabar com as guerras e foi assim que “deus” deu seu legitimo e único filho para salvar a humanidade.
    Para entender, basta perceber que (Cesarion) nasce em 47 antes de Cristo (47 AC) e Otavio assume o império em 14 depois de Cristo (14 DC),logo basta resolver a equação de 1º grau.
    Assim (47 AC -14 DC)= a idade de “Cristo” 33 nem antes e nem depois.
    A lenda da serpente surge com a criação do mundo devido Cleópatra VII ser uma adoradora de cobras e ter sido morta picada por uma serpente.
    A lenda da maçã e sedução de Adão é devida Cleópatra ter seduzido Julio Cesar e deles nasce Cesarion o primogênito e único filho do general “deus” imperador Romano.
    No final a maçã esta nas mãos da (Venus Genetrix) que retrata a lenda da mula sem a cabeça (lenda da mulher que fez sexo com um padre dentro da igreja) Julio Cesar era também o espírito santo, pois detinha o poder supremo da igreja Pontifixo Maximo, Julio Cesar era tido como “deus”,pois era ditador vitalício detinha poder sobre tudo e todos.
    Enfim agora as bolsas poderão subir mais se lembre tudo é muito relativo e muito ainda não sabe definir, o que esta em cima, ou em baixo, pois estamos no espaço sideral “Céu” (Terra).
    Conclusão: Se disser o que é justo os homens te odiarão se disser o que é injusto os “deuses” te odiarão, portanto de qualquer forma serás odiado… Assim se fez a Política e religião (tudo em nome do rei, monarquia e sua ordem de Malta “maçonaria”),logo “deus” é homens “sábios”. O universo é mental; Mentalismo Revolusom .

  13. Na duvida analise:
    Verdade absoluta: Ele voltou.
    Caio Júlio César 13 de julho, 100 a.C – 15 de março de 44 a.C.), foi um patrício, líder militar general “deus”e político romano.
    Cleópatra VII mãe do filho de “deus”(Julio Cesar), Janeiro de 70 a.C. ou Dezembro de 69 a.C. – 12 de Agosto? de 30 a.C.)
    Em Junho de 47 a.C. Cleópatra deu à luz Ptolomeu XV César, conhecido como “Pequeno César” (Cesarion) o messias o libertador (cristo).
    Cleópatra comparar sua relação com o filho, à da deusa egípcia Ísis com seu filho milagroso, Horus.
    César recusou-se contudo a torná-lo seu herdeiro, honra que coube a Otaviano.
    Cesarion deixado enganar pela promessa de assumir o trono do Egito, como herdeiro de sua mãe, tendo retornado a Alexandria, onde foi preso e executado por ordem de Otávio(morte do único filho legítimo de Julio Cesar “deus”(general).
    Caio Júlio César Otaviano; 23 de setembro de 63 a.C. — 19 de agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano Herdeiro adotivo de Júlio César.
    Tibério Cláudio Nero César; 16 de novembro de 42 a.C. – 16 de março de 37 d.C.), foi imperador romano 18 de setembro de 14 até a sua morte, a 16 de março de 37.
    Observe que (47 AC) nasce Cesarion herdeiro de Julio em( 14 d.c) assume Otavio que matou Cesarion e em 37 d.C. assume Tibério ,logo quem era Jesus Cristo?,Assim 47-14=33 idade de Cristo, assim o filho de Julio Cesar morreu enquanto ele era vivo e não fez nada para salvar o filho.
    Mentalismo Revolusom.
    Assim o pai morre assassinado pelo senado a mãe é picada por uma cobra e “Jesus”(Cesarion) é morto pela ganância de Otavio.
    Se penso logo existo, mais se vivo com fé eu nem sei quem eu sou,aprendendo com a história,Mentalismo Revolusom.

  14. Não precisamos de muito,mais precisamos ser justos(humanos),pois é isto que somos humanos e DEUS é a Luz(SOL) que ilumina tudo e aquece todos.
    ATOS 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
    SALMOS 84:11 Porque o SENHOR Deus é um sol .
    Sua gloria não esta em sua salvação,mais em salvar alguém.

  15. Tenho que dizer que o filosofo não é e nunca foi ou sera um louco e sim um SABIO entre eles esta Heraclito de Efesio(olhando ao céu) veras a Luz o (SOOL,SOL) DEUS…Penso e existo.

  16. “deus” é general vejamos:
    Julio Cesar general pai de “Jesus” (Cesarion).
    Otavio Augusto Divino Cesar crucificou Cesarion “cristo”.
    Vespasiano e Tito generais que destruíram Jerusalém.
    No final “deus” é uma trindade três homens em Roma comanda o mundo em secreto são eles,Joseph Alois Ratzinger(Papa), Fr. Matthew Festing(grão mestre maçom), Doutor Martim Eduardo Côrte-Real de Albuquerque(chanceler) ”deus” era um mistério,mais eu acabei com o mistério da monarquia “reino eterno) (cadeia eterna) e pelo sinal da cruz venceram,cruzada,cruzada e cruzada final…Bem Vindos ao século XXI… Gladiador.
    http://www.Mentalismorevolusom.Com

  17. Solução ao transito de veículos e transeuntes no mundo:
    “deus” é legislador:
    Para solucionar o transito de veículos e transeuntes, basta definir o funcionamento dos setores do comercio em três separando todas as categorias com diferença de uma hora no funcionamento,assim não haverá pico no horário de ir ao trabalho nem no horário de almoço e nem no encerrar de cada jornada de trabalho,exemplo, (bares,padarias e restaurantes inicia as 06 horas),mercados e materiais construção inicia as 07),(lojas de roupas e eletrônicos inicia as 08)…E não haverá mais pico,pois tanto o trabalhador quanto o consumidor desloca em horários diferentes… (penso, logo existo) http://www.Mentalismorevolusom.Com.

  18. Tudo tem solução:
    Para não faltar alimento é preciso conscientização, a vida é água, logo não devemos poluir e nem degradar os rios DEUS é luz, o sol é a luz e pare com a tolice de dizer deus é Jesus, pois aonde se forma tolos não há um sábio se quer.

  19. História de “deus”
    Em 50 a. C., o Senado ordenou o regresso de Júlio César e a desmobilização de suas legiões, além de o proibir de se candidatar a nova eleição.
    Júlio César recusou-se a obedecer e, a 10 de janeiro de 49 a. C., atravessou o rio Rubicão, no norte da Itália, onde pronunciou a famosa frase Alea jacta est (“A sorte está lançada”).
    A seguir, conquistou Roma e a península Itálica, aniquilando as forças do general Pompeu.
    Júlio César chegou à Ásia em 47 a. C., onde obteve rápida vitória sobre Farnaces, rei do Ponto, comemorando com outra frase célebre Veni, vidi, vinci (“Vim, vi, venci”).
    Invadiu o Egito, intervindo na disputa dinástica a favor de Cleópatra VII, com quem teve seu único filho, o futuro Ptolomeu XV do Egito (Cesarion) ”Cristo”.
    MATEUS 2:15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
    MATEUS 2:16 Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
    Cesarion tinha dois anos quando Julio Cesar foi assassinado e Cleópatra VII foge para o Egito.
    De volta a Roma em 46 a. C., extinguiu o poder do Senado, decretando o fim da República, aniquilou sem piedade os últimos partidários de Pompeu e instituiu-se cônsul vitalício e ditador perpétuo, cognominado Pater Patriae, “Pai da Pátria” (“deus é pai”), além de chefe máximo do exército. ( poder autocrático)

  20. Só existe (uma religião verdadeira) que pode melhorar o mundo o resto são seitas que só atrapalha toda verdade tem que ser absoluta, pois não existem duas verdade ou meias verdade a verdade é uma só, logo a verdadeira religião é a católica, pois controla e mantém a sociedade através de ordenamento social e é formada por cientista que sabe a verdade sobre Deus (Sol),assim se todos não for conscientizados para reconstituir e proteger a natureza todos nós pagaremos com a vida pois o Sol agira com todos e não existe na natureza nenhum elemento que suporta a temperatura do Sol e nada que possa enfrentar a fúria dos ventos solar (Ar) poder de Deus (contra a força não existe resistência) o papa sabe de tudo isto,mais tem medo de revelar e provocar reação desordenada,assim “religião” é (unir as legiões) dos exércitos dominar e preservar a natureza e manter a paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s