Peças de Quebra Cabeças 6

A série Peças de Quebra Cabeças foi imaginada inicialmente para trazer as resenhas antes do lançamento. Como as leituras continuam, vou manter a série, publicando impressões dos leitores para preservá-las. Se houver críticas que não constem aqui, inclusive destrutivas, só me avisar, que as publicarei.

A seguir, coloco o texto da leitora Jéssica Lira:

O que dizer de “Quebra Cabeças”?! Amei teu livro, Amâncio Siqueira! Vais construindo o enredo com criatividade, beleza e graça. Sem falar da demonstração de conhecimento e sensibilidade literário-filosófica, que vão nos conduzindo à necessidade de reflexão e de leituras diversas imediatas! Simplesmente amei teu livro! Quando lançarás o próximo mesmo?!

Das diversas passagens marcadas no livro, faço registro desta:

“Eles temiam que eu fosse me afogar, e que em meu desespero me agarrasse a eles e os levasse comigo para o fundo. Têm medo de ir para o fundo. Suas vidas são próprias para a terra, para a superfície, para o raso em que podem sentir seus pés tocarem o solo, de onde podem sair facilmente da água em segurança. Os suicidas têm a lucidez para perceber que não há um propósito para estar vivo além da própria vida. Considero que a única maneira de dignificar a vida é rejeitar sua falta de sentido, buscar encontrar a cada dia um motivo para continuar vivo. Há que se ter em conta que a morte é uma solução definitiva demais, é claro, e que encarar a vida como um suicida é agigantar-se diante dela, encará-la em toda a sua crueza e encorajar-se diante de todo desafio, sem temer inclusive a morte”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s