O Silêncio do Casulo

Hannibal Lecter é um dos mais icônicos personagens do século vinte. A transposição do clássico O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, para o cinema, com a incrível atuação de Anthony Hopkins, tornou o livro indissociável do filme, ambos obras primas em seus gêneros.
Acompanhamos a aspirante a agente do FBI Clarice Starling numa missão assustadora: entrevistar o médico canibal. As entrevistas tomam um rumo inesperado quando Lecter começa a decifrar as intenções de Buffalo Bill, um assassino em série de mulheres investigado pelo chefe de Clarice, Crawford, que trabalha na busca pelo assassino mesmo com sua esposa doente em fase terminal.
Harris é um mestre na construção dos personagens e dos cenários. O desenvolvimento dos agentes, das vítimas e especialmente dos assassinos impressionam. Suas tramas são construídas com elementos de psicologia, criminalística, química e muita literatura, costuradas de forma fluida e muito prazerosa, levando o leitor a cumprir o quid pro quo sugerido pelo doutor Lecter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s