Gostinho de interior…

Dessa vez não é uma resenha, mas um depoimento que me emocionou, de Thaíse Gurgel, do blogue Chocolate com Letra:
“Depois de meses sem concluir uma leitura, resolvi tomar uma atitude e destinar ao menos 30 minutos diários para leitura. E olha que bacana, consegui chegar à conclusão de um livro incrível.
Nem tudo cabe na paisagem é um livro do escritor Amâncio Siqueira nascido em Afogados e residente em Garanhuns. Onde o autor reuniu diversos contos que causam desde nostalgia a alegria.
Particularmente, tive  uma experiência familiar que jamais havia tido em outra leitura antes. Amâncio frequentemente escreveu e cita em sua obra Garanhuns e foi bom me encontrar no local que o livro descrevia, ter noção dos lugares e revisitá-los em cada momento.
E um pouco mais pessoal, porém, acho importante falar, “Cada perda é um pedaço de mim que vai morrendo aos poucos. As memórias são imagens estáticas que vão desbotando, lembranças fugidias de coisas que nunca poderei resgatar”, perdi meu irmão mais velho de uma forma a qual jamais haverá covardia proporcional em toda minha vida, disso tenho certeza. Ele foi assassinado, e essa dor foi descrita de uma forma tão inocente e precisa nesse trecho do livro. Me tocou de uma forma tão profunda, justificou minha dor e tornou mais palpável!
Que leitura graciosa, que livro com gostinho de interior… que momento!”
Estética vem de aisthesis, “faculdade de sentir”, e minha estética é voltada para isso, para que o leitor sinta. É ótimo quando leitores demonstram que foram atingidos de alguma forma por minhas palavras.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s